Sobre canetas em gel

Talvez você seja nesse momento uma pessoa procurando saber se caneta em gel é boa ou não, e se vale à pena comprar. Pois bem… Irei compartilhar um pouquinho sobre a minha percepção sobre as canetas que tenho utilizado ultimamente e espero assim te ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Falando um pouco da minha experiência, primeiro eu me apaixonei pelas canetas em gel e achava que só existia preta e azul. Depois descobri que existiam coloridas (enlouqueci). Depois descobri que existia preta e azul apagáveis (achei fantástico). Daí pensei… Se existem nessas cores apagáveis, deve existir colorida também… E ráá… Elas existem! Gente, é demaisss… A textura de uma caneta em gel é maravilhosa porque as cores ficam bem vívidas, e, além disso, você poder apagar com facilidade é o paraíso das canetas… rsrs.

Falando um pouco mais sobre a textura da tinta, comparando com uma caneta esferográfica (que são as mais utilizadas no dia a dia), ela é mais forte. Isso significa dizer que se você escreve em um papel fininho, vai aparecer a tinta do outro lado da folha. No papel sulfite de 75g/m, que é o mais usado no dia a dia, por exemplo, a tinta não chega a passar para o outro lado do papel, mas dependendo da caneta, pode sim dar pra ver o texto no verso e até mesmo atrapalhar caso você, no momento da escrita, em algum ponto descansar um pouco a caneta e acabar liberando um pouco mais do gel. Resumindo, não costumo usar para escrever se pretendo usar frente e verso do papel.

Sobre as pontas, as que uso e recomendo são as de 0,5mm e 0,38mm. São fininhas, geralmente confortáveis e como falei anteriormente, as cores ficam bem vívidas.

Alguns pontos que julgo negativo, mas que não são suficientes para você desistir de comprar e também não são encontrados em todas as canetas, e sim em algumas isoladamente. Quando falo em algumas não me refiro nem a marcas, mas sim a unidade mesmo, porque às vezes, comprando em um mesmo lugar e de um mesmo modelo, uma apresenta algo ruim e outra não. É como as esferográficas, sabe? Em uma mesma caixa tem caneta que escreve e outras não. Nas em gel já encontrei canetas que às vezes o gel não sai em quantidade suficiente, mas basta você balançar um pouco que o gel desce e ela volta a escrever normalmente. E já percebi também que mesmo a ponta sendo igual, algumas saem mais gel do que outras (em condições normais, sem defeitos).

Enfim… Eu particularmente gosto muito das canetas em gel. Ultimamente uso para quase tudo, mas vivo de amores quando uso para decorar meu planner. As apagáveis são especiais para mim porque sempre gostei de escrever com lapiseira pela facilidade de apagar. E poder escrever de caneta colorida e poder apagar é a glória! Mas isso não diminui a utilidade das que não podem ser apagadas, é apenas uma questão de gosto mesmo.

Espero que com essas breves dicas eu possa ter te ajudado.

2 thoughts on “Sobre canetas em gel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *